21 junho, 2011

Vinhos brasileiros estão na Vinexpo com previsão de dobrar suas exportações em 2011

No estande DE-12 do Hall 1 do Parc des Expositions, em Bordeaux, na França, sete vinícolas do Projeto Wines of Brasil mostram vinhos premiados e que, cada vez mais, conquistam o paladar dos consumidores no mundo.

Estreantes na Vinexpo há dois anos, os jovens e vibrantes vinhos brasileiros voltam à feira em Bordeaux, na França, de domingo (19) até quinta-feira (23), com sólidos resultados alcançados no período e a perspectiva de aumentar em 90% suas exportações em 2011. Organizada pelo projeto Wines of Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a participação brasileira na Vinexpo 2011 conta com sete vinícolas: Boscato, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato, Salton e Vinibrasil.

Uma série de conquistas, obtidas desde que o Projeto Wines of Brasil participou pela primeira vez da mais famosa feira do setor, reforça a projeção, entre elas: um salto superior a 100% nas vendas para países estratégicos e 246% no valor médio do litro exportado, a crescente obtenção de prêmios internacionais, que hoje chegam mais de 2.350, o reconhecimento de grandes especialistas e a inclusão dos rótulos brasileiros em alguns dos mais renomados restaurantes do mundo.

No primeiro trimestre deste ano, as exportações de vinhos engarrafados do Brasil cresceram 144% em relação ao mesmo período de 2010. Somente na London International Wine Fair, realizada em maio, a prospecção de negócios das vinícolas do Wines of Brasil para os próximos 12 meses alcançou US$ 1,7 milhão, o equivalente a 38,6% dos US$ 4,4 milhões previstos para o total de exportações deste ano.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: