07 junho, 2011

Porto de Parintins deverá estar liberado no dia 17

O porto de Parintins deverá entrar em funcionamento no dia 17 de junho, quando da visita a Parintins do Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. O comandante do 9º Distrito Naval da Amazônia Ocidental, vice-almirante Antônio Carlos Frade, inspecionou ontem o terminal hidroviário e gostou dos avanços executados pelas autoridades portuárias.

Não havia lixo orgânico – troncos de madeiras e capim – represado na ponte de acesso de passageiros ao flutuante.  O comandante admitiu a reabertura para a semana do Festival Folclórico de Parintins, que este ano será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho, mas afirmou que o porto voltará a ser fechado novamente para a reforma da ponte.

Para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (Ahemoc) haverá condições de realização da obra sem uma nova interdição. O comandante falou que a reforma é necessária para que sejam colocados novos pesos na ponte, que são blocos de concreto, no fundo do rio, a fim de evitar o represamento do lixo orgânico nas treliças – barras de ferros alinhados em triângulo. “Houve erro de projeto porque há uma singularidade entre construir um porto na Amazônia e nos demais Estados do país, em decorrência da força da correnteza dos nossos rios”, afirmou Frade.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: