03 junho, 2011

Petrobras batiza plataforma que agregará 100 mil barris de petróleo à produção

A Petrobras promove hoje, no Estaleiro BrasFels, em Angra dos Reis, no Rio, a solenidade de batismo da plataforma do tipo semissubmersível P-56.

Primeira unidade de produção construída inteiramente no Brasil, com índice de nacionalização de 72,9%, a P-56 será instalada no Campo de Marlim Sul, localizado na Bacia de Campos, e agregará à produção nacional, hoje de cerca de 2 milhões de barris de petróleo diários, mais 100 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia quando operando à plena carga, no primeiro trimestre de 2012.

A P-56 ficará ancorada em local onde a profundidade é de 1.670 metros, interligada a 21 poços, dos quais 10 serão produtores de petróleo e 11 injetores de água. Idêntica às plataformas P-51 e P-52, a nova unidade de produção integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é considerada pela Petrobras “um marco na indústria naval brasileira, uma vez que consolida a capacidade do país de construir plataformas desse porte em seu território”.
Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: