21 junho, 2011

Litro do etanol vai para R$ 1,65 em Mato Grosso

Etanol está mais caro nas bombas dos postos de combustíveis da Capital e alta chega próximo de 20% em plena safra da cana-de-açúcar. Preço cobrado do consumidor chega a R$ 1,65, 27 centavos a mais sobre o que ainda pode ser encontrado em alguns postos. Nas distribuidoras, o argumento é alta nas usinas, que estariam com a produtividade da cana comprometida.

De acordo com o diretor comercial da rede de distribuidora Idaza, Tadeu Ramos, as últimas duas semanas acumulam altas de 20% na indústria e com isso foi preciso repassar aos revendedores a variação. Segundo ele, este ano aponta para entressafra antecipada, em setembro ao invés de dezembro como ocorre todos os anos. "Estamos com aumento de preço em pleno pico de safra, vai haver um aquecimento no mercado e os preços não vão cair como antes".

Para o diretor da Usina Itamarati, Sylvio Coutinho, não há reajustes, mas uma consequência do mercado. "Há um crescimento anual na frota de carros flex e a produtividade está menor. Na usina em que trabalho, a produção caiu de 87 para 70 toneladas por hectare em um intervalo de 2 anos".

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: