27 junho, 2011

Carros de combate do Exército Brasileiro chegam ao Porto do Rio Grande

Às 8h05 desta sexta-feira (24), o navio Grande Brasile atracou no Porto do Rio Grande com o 5º lote de carros de combate do projeto Leopard, executado pelo Exército Brasileiro. Ao todo, 50 militares estiveram envolvidos no desembarque de 38 carros Leopard 1A5. A operação terminou às 13h51min. Os tanques estão sendo levados em carretas até Santa Maria. Até o início de 2012, mais dois lotes chegarão ao porto rio-grandino.

De acordo com o Gerente do projeto na 6ª Brigada de Infantaria Blindada, Major Alexandre Magno Fernandes Ribeiro, a chegada dos carros de combate representa um avanço de tecnologia para o exército. “O equipamento é bastante moderno e irá aumentar o poder de combate. Os carros possuem capacidade de atirar em movimento, visão noturna, e atingem um alvo em uma distância de até 4Km”, afirmou. Segundo o major, os carros são usados, mas foram repotencializados na Alemanha. “Eles são utilizados em vários países, como Canadá, Holanda e Grécia”, contou.

Após o desembarque em Rio Grande, os carros serão transportados até Santa Maria em grupos de oito carretas. Na cidade, serão realizados todos os testes eletrônicos. Depois, os carros são distribuídos às unidades, onde serão feitos os treinamentos. Além de municípios do RS da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, como Alegrete, Rosário, São Gabriel e São Luiz Gonzaga, os carros terão como destino algumas cidades da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, de Ponta Grossa no Paraná.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: