03 junho, 2011

3º Comando Regional de Bombeiros realiza Exercício Simulado no Porto Velho

O 3º Comando Regional de Bombeiros realizou, na tarde de quinta-feira (2), um exercício simulado de retirada de vítima, no cais do Porto Velho, numa altura aproximada de 15 metros. O trabalho envolvendo 15 bombeiros ocorreu no cabrea Acre, um guindaste flutuante de 40 metros de altura.

De acordo com o 1º Tenente França, este exercício é realizado com periodicidade de seis meses. O objetivo é verificar a relação entre tempo e resposta durante o resgate. Segundo ele, a duração verificada para o exercício atinge uma média de seis minutos, desde a chegada dos bombeiros até a retirada da vítima. Na simulação, é utilizada a hipótese de uma vítima que trabalha a uma determinada altura e sofre um mal súbito. Há também, o caso de haver uma pane na máquina em operação, impossibilitando a saída do trabalhador.
O exercício, autorizado pela Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg), foi realizado sob o comando do Capitão Alonso, comandante do 1º Sub Grupamento de Combate a Incêndio, e foi  organizado pelo 1º Sargento Fanti e 2º Sargento Bandeira.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: