20 maio, 2011

Produção de leite terá controle mais rigoroso a partir de julho

A partir de julho de 2011, todo o leite produzido no país deverá seguir critérios para a produção, industrialização, transporte, conservação e manuseio. As regras foram definidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Instrução Normativa 51 (IN-51), e estabelecem parâmetros mais rigorosos com reduções nos limites permitidos de células somáticas e contagem bacteriana total.

Visando melhorar a qualidade do produto e sensibilizar produtores, técnicos e consumidores sobre os impactos socioeconômicos decorrentes desse fator, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto BioSistêmico (IBS), promovem a Expedição Via Láctea. Com patrocínio da Ourofino Agronegócio e Weizur Brasil, o evento ocorre de 17 de maio a 1º de julho.

A expedição percorrerá 51 regiões em seis Estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Dez delas serão em Goiás, com o propósito de difundir e compartilhar conhecimentos sobre as questões relacionadas à qualidade do leite.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: