09 setembro, 2010

Exportações via Correios batem recorde em agosto

As exportações feitas pela rede postal dos Correios cresceram 43% no mês passado em relação a agosto de 2009 e bateram mais um recorde, segundo dados do Ministério das Comunicações. As vendas externas no oitavo mês do ano alcançaram a marca de US$ 21 milhões pelo sistema simplificado de envio de remessas ao exterior, considerado o melhor resultado já obtido nos meses de agosto, de acordo com o Ministério. Os dados incluem as exportações feitas por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e de operadores privados.

No acumulado de 2010, as exportações pela rede postal já chegaram a US$ 172 milhões, o que representa 94% do volume remetido ao exterior em todo o ano passado. Foram 812 tipos diferentes de mercadorias, enviadas principalmente para os Estados Unidos (destino de 24,09% dos produtos), Argentina (que recebeu 7,77% das remessas) e México (para onde foram 5,20% das mercadorias).

Apesar do bom desempenho no oitavo mês do ano, as vendas pela via postal em agosto registraram redução quando comparadas a julho. A queda foi de 7,9% no total exportado, mas, de acordo com a área técnica da Subsecretaria de Serviços Postais do Ministério das Comunicações, a redução é sazonal, normal para esta época do ano. Nos últimos dez anos, houve aumento nas exportações pela rede postal de julho para agosto apenas em 2003, 2005 e 2007.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: