21 janeiro, 2010

Qatar quer investir em Petrobras e Banco do Brasil


A Qatar Investment Authority (QIA) pretende adquirir participação acionária na Petrobras e no Banco do Brasil. Fundo soberano do Catar, um dos maiores exportadores de gás natural liquefeito (GNL), o QIA conta com uma reserva de US$ 65 bilhões e uma voracidade por acumular uma diversificada carteira de participação acionária em empresas e instituições financeiras.

O ponto de partida para uma atuação mais presente no Brasil foi a visita, ontem, do emir do Catar, xeque Hamad Bin Khalifa Al Thani, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A oferta da QIA foi apresentada ao presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, na terça-feira (19), antes da visita oficial do emir do Catar. Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, a QIA costuma negociar diretamente com as companhias as concessões de ações e sua tendência é a de se afastar da compra nas bolsas de valores. Assim foi o seu procedimento nas aquisições de parcelas minoritárias do Credit Suisse e da Volkswagen.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: