28 janeiro, 2010

Petrobrás e Chevron investem US$ 5,2 bi


Petrobrás e Chevron vão investir US$ 5,2 bilhões no desenvolvimento do campo petrolífero de Papa-Terra, na Bacia de Campos (RJ). O anúncio foi feito ontem pela Chevron, que em comunicado disse ter tomado a decisão de seguir com o projeto. Com início de produção previsto para 2013, o campo Papa-Terra terá capacidade para extrair 140 mil barris de petróleo por dia. Até o fim da concessão, diz o texto, serão recuperados 380 milhões de barris.

A revelação do volume de investimentos desagradou à Petrobrás, operadora do projeto, que divulgou comunicado no fim da noite informando que cobrou da Chevron o "cumprimento das regras estabelecidas no Contrato de Operações Conjuntas" ? que delega ao operador o papel de porta-voz do consórcio. A estatal confirmou o valor, mas frisou que não é sua política fornecer estimativas de investimento por projeto.

A Chevron tem uma participação de 37,5% no projeto. "Essa decisão confirma nosso comprometimento no desenvolvimento de novas oportunidades em uma importante bacia e amplia nossa lista de projetos de grande porte", disse, no documento, o vice-presidente da Chevron, George Kirkland.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: