22 dezembro, 2009

Vale transportará grãos por ferrovias norte e nordeste


A Vale assinou contrato de 25 anos com a Ceagro Agronegócios para transporte e embarque marítimo de 240 mil toneladas de grãos por ano, pela Estrada de Ferro Carajás (EFC) e Ferrovia Norte Sul (FNS), segundo comunicado.

A Ceagro Agronegócios atua na compra e venda de grãos e insumos. Para a operação, a Ceagro alugará 30 vagões graneleiros da Ferrolease, empresa que oferece serviços de aluguel de equipamentos ferroviários. Os grãos serão transportados na rota Porto Franco (TO) e Colinas do Tocantins (TO) para São Luís (MA), onde serão embarcados no Terminal Marítimo de Ponta da Madeira.

O corredor logístico formado pelas ferrovias Carajás e Norte Sul atenderá os clientes das regiões do Maranhão, Piauí e Tocantins, além de fomentar a produção de grãos em outros estados brasileiros, como Bahia e Mato Grosso, segundo a Vale. "Este contrato demonstra a confiança dos clientes em nosso corredor logístico no norte e nordeste do País, como nova alternativa competitiva para o escoamento de grãos dessas regiões", afirmou o diretor de Comercialização de Logística da Vale, Marcello Spinelli, por meio de nota.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: