02 dezembro, 2009

Petrobras desmente definição de local para instalação de indústria


Enquanto publicação polemiza sobre a escolha do Espírito Santo e Mato Grosso para sediar a planta de amônia e ureia da Petrobras, a estatal manifesta ainda não haver decisão sobre o local para instalação da nova fábrica. Em nota à imprensa, o governo de Minas também reafirma o empenho para trazer o empreendimento para o Triângulo e descarta especulações quanto à perda da unidade.

Por meio da assessoria de imprensa, o setor de Planejamento Estratégico da Petrobras informou que a estatal vai construir uma planta de fertilizantes nitrogenados, mas o projeto ainda está na fase inicial de estudo conceitual e o local de instalação ainda não foi definido.

Entretanto, informação repassada à assessoria mostra certa vantagem de outros Estados na disputa. Conforme o departamento, já existe um protocolo de intenções assinado em 2007 entre a Petrobras e o governo do Espírito Santo. Além disso, há o interesse da região Centro-Oeste, como é o caso do Mato Grosso do Sul, em receber a unidade. Já no caso de Minas Gerais, até o momento não há sequer previsão de instalação da planta no Estado.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: