15 dezembro, 2009

Governo quer ampliar exportações com tradings


O governo quer ampliar as exportações fortalecendo a atuação das tradings e empresas comerciais exportadoras (intermedeiam a venda de produtos brasileiros no exterior). Deverá ser criada uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para estas empresas e a legislação será modernizada.
"Elas conhecem os canais de distribuição, os mercados internacionais e os sistemas de financiamento. Então, trabalhar com elas significa uma possibilidade de aumentar rapidamente as exportações brasileiras", afirmou ontem o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alessandro Teixeira.

Teixeira explicou que o BNDES tem uma linha de financiamento, chamada Empresa Âncora, destinada principalmente para alguns setores que tem uma única grande empresa. A proposta é adaptar essa linha às empresas que operam como tradings e comerciais exportadoras. Elas têm dificuldades em obter financiamento, porque não produzem, mas apenas vendem ou compram produtos de terceiros.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: