04 dezembro, 2009

Google lança serviços para ganhar mercado corporativo brasileiro


Na onda da migração de serviços e softwares a aplicativos hospedados em servidores disponíveis via internet, o Google lançou ontem no mercado brasileiro uma nova linha de produtos voltada para empresas. A divisão Enterprises da gigante da internet, que atualmente tem uma base de 2 milhões de clientes corporativos de suas soluções on-line, anunciou uma parceria com 6 empresas para ampliar sua participação no mercado brasileiro.

As novas ferramentas, que fazem parte do pacote de e serviços Postini, já estavam disponíveis em outras partes do mundo a usuários de serviços do Google - também extensivo a usuários de softwares de e-mail como o Exchange e o Lotus Notes - e devem custar às empresas cerca de US$ 15 por usuário, ao ano. A marca, que foi mantida de uma empresa adquirida pelo Google em outubro de 2008, dá nome a um conjunto de serviços antispam, antivírus e de armazenamento de e-mails. "Cada vez mais as empresas têm necessidade de guardar cópias de e-mails, uma vez que eles têm tomado caráter documental para elas", afirma José Nilo, diretor de Vendas de Enterprise do Google.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: