22 dezembro, 2009

Bovespa caiu pelo quinto dia e dólar valeu R$ 1,785


A semana mudou, mas a instabilidade continuou pautando os negócios nos mercados brasileiros. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ensaiou recuperação, mas acabou marcando mesmo o quinto dia seguido de queda. No câmbio, o dólar oscilou em baixa durante boa parte da sessão, antes de fechar com leve valorização. No pregão de juros futuros o viés de baixa permaneceu, mas o volume foi pouco significativo.

A agenda externa não contou com eventos de peso e o dia foi de valorização para os mercados nos Estados Unidos e Europa. Em Wall Street, o Dow Jones ganhou 0,83%, enquanto o S & P 500 e o Nasdaq subiram 1,05% e 1,17%, nesta ordem. Na Europa, o FTSE-100, de Londres, teve acréscimo de 1,87%, e o Xetra-DAX, de Frankfurt, avançou 1,70%.

Esse sinal externo positivo teve efeito sobre a Bovespa durante parte do pregão. O índice começou o dia em alta e fez máxima aos 67.670 pontos. No entanto, as compras foram perdendo força e, na última meia hora de pregão, uma onda de vendas derrubou as ações da Petrobras em mais de 3%, arrastando também Vale, siderúrgicas e bancos.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: