24 julho, 2009

Tóquio sobe 1,6% com Nova queda do iene

A Bolsa de Tóquio fechou em alta pela oitava sessão consecutiva, com a continuidade da desvalorização do iene diante do dólar e mais um rali nas bolsas de Nova York. O avanço generalizado no mercado japonês foi liderado pelos setores de tecnologia, automóveis e transporte marítimo. O índice Nikkei 225 ganhou 151,61 pontos, ou 1,6%, e fechou aos 9.944,55 pontos, pouco abaixo de sua máxima intraday.

Exportadoras líderes, como Toyota e Canon, ganharam com a queda continuada do iene, que chegou a levar o dólar à cotação de 95,17 ienes no começo do dia. No fechamento de ontem, a moeda norte-americana era negociada a 94,28 ienes. No entanto, os analistas disseram que o avanço do Nikkei parou abaixo dos 10 mil pontos devido ao temor de que as bolsas de Nova York possam cair na próxima sessão, ante os resultados decepcionantes da Microsoft, da American Express e da Amazon.com. O mercado de Tóquio também espera a série de balanços de empresas japonesas a serem divulgados na semana que vem.

Segundo o estrategista Tsuyoshi Kawata, da corretora Nikko Cordial, o Nikkei pode ultrapassar os 10 mil pontos na próxima semana, dependendo dos balanços das grandes empresas, mas a resistência do índice pode ficar na máxima intraday de 2009, pouco acima dos 10.170 pontos. O rali recente do Nikkei produziu um ganho de 9,9% até agora, mas o índice ainda registra leve queda em julho. No ano, contabiliza alta de 12%. (Fonte)

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: