07 julho, 2009

Reunião pode acabar com greve no metrô de BH

O impasse envolvendo os metroviários e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) pode chegar ao fim nesta terça-feira. Depois de 15 dias de circulação reduzida do metrô de Belo Horizonte, um encontro no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, entre representantes da categoria e da empresa pode dar fim ao imbróglio. Segunda-feira à noite, os trabalhadores discutiram em assembleia a possibilidade de encerrar o movimento grevista, mas decidiram aguardar o resultado da reunião desta terça-feira, no TST.

Na sexta-feira, a administração central da CBTU instaurou dissídio coletivo no TST, solicitando o retorno das atividades normais em todas as unidades. Em seguida, o tribunal marcou audiência preliminar para debater o entrave.

Em 22 de junho, os trabalhadores cruzaram os braços. O pedido é de reajuste salarial de 12,07%, índice que, segundo o sindicato, recompõe as perdas dos últimos dois anos. Nas rodadas de negociação, a proposta de aumento foi de 4%, o que não agradou os funcionários.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: