24 julho, 2009

Ministro Visita Itapoá e Açu

O Diretor de Operações da Aliança Navegação e Logística, José Antônio Balau, acompanhará o Ministro-Chefe durante a visita ao canteiro de obras, em Santa Catarina

O Ministro-Chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, visitará, a convite, as obras do Porto de Itapoá e do Super Porto do Açu, em Santa Catarina e Rio de Janeiro, quinta e sexta-feira (23 e 24/07), respectivamente. O objetivo é conhecer o terminal portuário desenvolvido pela LLX, empresa do Grupo EBX, que utiliza modernas práticas de engenharia, construção e operação, a exemplo de Itapoá, que também dispõe de uma tecnologia de ponta em sua construção, para dar continuidade a encontros com empresários, trabalhadores e usuários do setor.

Com investimento total de mais de R$ 450 milhões, o Porto de Itapoá consolida-se como mais uma opção de escoamento de cargas conteinerizadas no Estado de Santa Catarina. Com capacidade instalada, em sua primeira fase, de movimentar mais de 300 mil contêineres/ano, terá condições adequadas para operação de navios de grande porte, em face de seu calado natural de 16 metros, e uma ampla área retroportuária com possibilidade de ampliações.

Clique aqui e veja o artigo na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: