23 julho, 2009

Bolsas asiáticas se mantêm no positivo

A maioria dos mercados da Ásia fechou novamente no campo positivo. O bom desempenho do setor financeiro e das commodities, aliado a fatores internos de cada país, determinou o avanço nas bolsas da região.

Os fortes ganhos nas ações de empresas financeiras chinesas, por conta da diminuição das preocupações sobre a adoção de medidas de aperto monetário por Pequim, levaram a Bolsa de Hong Kong a atingir a maior pontuação em dez meses. O índice Hang Seng ganhou 569,53 pontos, ou 3%, e encerrou aos 19.817,70 pontos.

Já as Bolsas da China atingiram novamente a maior pontuação em mais de 13 meses. Os negócios foram estimulados pela demanda por papéis de empresas de metais não-ferrosos, decorrente da forte alta nos preços dos metais nos mercados internacionais, e pela presença de investidores em busca de ofertas de ocasião em ações do setor imobiliário. O índice Xangai Composto subiu 1% e encerrou aos 3.328,49 pontos, o maior fechamento desde 6 de junho de 2008. Já o índice Shenzhen Composto ganhou 0,9% e terminou aos 1.108,67 pontos.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: