23 junho, 2009

Transporte e estocagem são a base da logística

O transporte de cargas está evoluindo para o conceito de logística em todo o mundo. A informação é de Peter Wanke, professor da Coppead/Centro de Estudos em Logística da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em palestra proferida sobre o setor de logística no Sebrae, em Brasília, ele disse que "grande parte dos prestadores de serviços ou operadores de logística começou como pequeno transportador", mas isso tem mudado.

Segundo ele, a revista Tecnologística aponta a que, em 2001, menos de 18% das operações de logística obtiveram receita anual inferior a R$ 2,4 milhões. Em 2008, menos de 2,3% delas ficaram nessa faixa inferior de receita anual. Com isso, agora mais de 25% dessas novas empresas têm 50 funcionários. "Os prestadores de serviços de logística estão faturando mais por cabeça e com maior produtividade", observou Peter.

Entre os casos de sucesso do setor, ele destaca a Federal Express, a Martins, que possui 193 mil clientes ativos e é o maior operador da América Latina, e Martim-Brower do Brasil, responsável pela logística da Rede McDonald s. (Fonte)

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: