18 junho, 2009

Calvário na importação e na exportação

Desde segunda-feira de manhã, os caminhoneiros Edemar Engers e Alfredo Rossignollo esperavam para cruzar a Fronteira da Argentina com o Brasil, em San Javier. Mas só na tarde de terça-feira aportaram no lado brasileiro, em Porto Xavier.

É que, além da demora nos trâmites normais de liberação de mercadoria, a balsa que faz a travessia entre os dois países no Rio Uruguai tem condições de levar cinco caminhões. E a fila de veículos na Argentina era grande em razão da safra da cebola. Havia 80 caminhões na frente de Engers e Rossignollo.

Porto Xavier é uma das cidades de Fronteira que reivindica uma ponte internacional, como as que existem em Uruguaiana e São Borja. Seu porto é o único do Noroeste alfandegado para exportação e importação. A construção de uma ponte no Noroeste foi uma das obras mais votadas na campanha 3 Projetos para o Rio Grande, de ZH.

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Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

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