04 março, 2009

Trem especial torna Machu Picchu destino de luxo

Quem quer ir a Machu Picchu, está disposto a gastar dinheiro e tem horror a mochilas e bolhas no pé, pode ficar tranqüilo. É possível trocar os quatro ou cinco dias de caminhada em trilhas peruanas por três horas e meia em um trem de luxo que, ao contrário das linhas comuns, inclui refeições de alta classe, entretenimento e coquetéis.

Operado pela PeruRail, o Hiram Bingham tem capacidade para 84 passageiros e parte de Poroy (perto de Cuzco) todos os dias, exceto aos domingos. O destino é o mesmo dos sonhos de hippies do mundo todo: a cidade perdida dos incas, no alto de seus 2.400 metros de altitude, com ruínas de pedras, lhamas, silêncio e mistérios.

O nome do trem não foi escolhido à toa: Bingham foi o explorador americano que reencontrou Machu Picchu em 23 de julho de 1911, séculos após o desaparecimento do povo que construiu a cidade.

Por fora, o tom de azul do trem não é muito diferente do que colore seu primo pobre, o Backpacker - que percorre a mesma linha. Por dentro, o Bingham apresenta um ambiente finamente decorado, em estilo da década de 20.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: