23 março, 2009

Kirchner vai repassar imposto a províncias

A presidente Cristina Kirchner declarou na semana passada que as províncias argentinas irão receber parte da arrecadação resultante dos impostos sobre a exportação de soja. A taxação do grão é um dos principais motivos do conflito entre produtores rurais e o governo e que já dura mais de um ano.

A promessa de distribuir parte da receita proporcionada pela taxação dos produtos agrícolas, feita pela presidente da Argentina, não serviu para desmobilizar os agricultores daquele país, que se mostram dispostos a endurecer seu movimento para obrigar o governo a isentar as exportações dos impostos.

Na sexta-feira, líderes dos agricultores anunciaram que iriam convocar uma nova greve de sete dias de duração. Durante este período, os agricultores da argentina prometeram que não venderiam cereais, sementes ou gado, em um endurecimento das exigências pela eliminação ou redução dos impostos sobre as exportações de soja, principal cultivo do país, criados pela presidente Cristina Kirchner.Benefício regional

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: