20 março, 2009

Comissão de comércio exterior discute planejamento para 2009

A Comissão de Comércio Exterior de Sergipe (CCE) se reuniu na Codise na última quinta-feira, 19, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedetec) para discutir as ações realizadas no biênio 2007-2008 e traçar estratégias para o ano de 2009. O encontro foi coordenado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento, Jorge Santana, e contou com a participação de representantes das instituições parceiras Fies (CIN), Banco do Brasil, Sebrae, Codise, Infraero, Correios e Receita Federal.

A apresentação feita pelo técnico do Departamento Técnico da Sedetec, Danilo Munduruca, demonstrou os esforços da comissão na realização de várias iniciativas com o objetivo de atender as demandas do setor. A realização de treinamentos e encontros na área de comércio exterior nos últimos dois anos foi destacada na apresentação, que contou ainda com uma análise da Balança Comercial de Sergipe.

Conforme sugeriu o secretário Jorge Santana, será necessário fazer um apanhado dos programas federais relacionados à cultura de exportação para melhor direcionar as ações realizadas pela comissão. “A partir daí, será possível estabelecer um foco e definir os mercados que as empresas sergipanas possam atender a fim de estimular cada vez mais essa cultura no mercado local”, observou. (Fonte)

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: