06 março, 2009

Bolsa do Japão atinge mínima em 25 anos

O índice de ações TOPIX, do Japão, despencou para o menor patamar em 25 anos nesta sexta-feira, após um alerta da General Motors sobre um possível colapso da empresa ter derrubado Wall Street. No entanto, esperanças sobre mais gastos da China para incentivar sua economia limitaram as perdas na maioria dos mercados asiáticos.

As ações mundiais caíram ao nível mais baixo dos últimos seis anos, pressionadas pelo declínio do Japão, que foi puxado principalmente pelas ações dos maiores exportadores e bancos do país. O índice de ações TOPIX perdeu 2,72 por cento, atingindo o menor patamar desde dezembro de 1983, enquanto o Nikkei teve desvalorização de 3,5 por cento, ficando menos de 200 pontos acima da mínima de 26 anos registrada em outubro passado.

"Eu estou preocupado com a América, e o lugar onde nós podemos depositar nossas esperanças agora é a China", disse Yoku Ihara, gerente da Retela Crea Securities, em Tóquio. Ele acrescentou que estava preocupado com relação ao progresso dos planos de estímulo da economia norte-americana.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: