17 março, 2009

Aeroporto: capacidade será quadruplicada

Necessidade já reclamada há algum tempo pelo trade turístico e reconhecida pelo próprio Governo do Estado, a ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins deverá estar concluída até abril de 2014, antes da Copa do Mundo, da qual Fortaleza é candidata a subsede. Os planos de crescimento foram alterados e o terminal aéreo deverá, agora, mais que quadruplicar a sua capacidade de recebimento, passando de uma estrutura que permite a movimentação de 3 milhões de passageiros/ano, para poder receber 13 milhões/ano.

Com este novo perfil, o aeroporto dará uma segurança aeroviária ao Ceará para os próximos 20 anos, segundo afirma o secretário estadual de Turismo, Bismarck Maia.

As mudanças e o cronograma foram apresentados na última sexta-feira pelo presidente da Infraero, Brigadeiro Cleonilson Nicácio Silva, em reunião com o governador Cid Gomes e Bismarck Maia. O projeto básico da ampliação, que dá um desenho das obras, prevendo o investimento a ser empregado, está em fase final de conclusão. A partir do documento, será licitado o projeto executivo, este já detalhado. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, o projeto executivo deverá ser entregue até outubro do próximo ano, quando está previsto o início do processo de licitação das obras. Estas estão previstas para começarem em 2011, e têm prazo de conclusão entre 24 e 30 meses.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: