19 fevereiro, 2009

Serra reúne prefeitos e critica Lula

Em encontro que reuniu prefeitos e secretários de Saúde de 523 municípios de São Paulo, o governador José Serra (PSDB) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT, principal adversário dos tucanos. Ao anunciar repasses de recursos estaduais para municípios reformarem UBSs (unidades básicas de saúde), Serra criticou o que chamou de "propaganda maciça" do governo federal que, segundo ele, deixa a impressão de que investe mais do que Estados e municípios. "70% dos investimentos [da administração pública] não são feitos pelo governo federal. São feitos pelos Estados e municípios. Às vezes não é o que parece, por causa de toda a propaganda", afirmou.

Segundo Serra, haveria casos de prefeituras do PT que "pirateiam" obras do Estado, escondendo sua autoria. "Aqui em São Paulo tem governo do PT que pega a obra e não põe que é do governo do Estado. Escondem", disse o governador, citando o caso de Hortolândia como exemplo. Procurado pela reportagem, o PT ainda não havia se posicionado ontem sobre as críticas de Serra.

O encontro de Serra com prefeitos contraria a posição do próprio PSDB, que ontem entrou com uma representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) por propaganda eleitoral antecipada. O PSDB e o DEM, que também assina a ação, sustentam que Lula e Dilma usaram o encontro nacional de prefeitos realizado em Brasília na semana passada para divulgar a pré-candidatura da petista ao Palácio do Planalto.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: