20 fevereiro, 2009

Seca nos EUA interrompe queda do trigo

Os preços do trigo subiram pela primeira vez em sete sessões devido ao clima seco no sul das Grandes Planícies que ameaça as plantações de inverno americanas. O bushel do grão para entrega em maio terminou a quinta-feira cotado a 531 centavos de dólar.

Pouca chuva caiu durante o inverno em partes do Kansas - maior produtor americano de trigo -, Oklahoma e Texas nos últimos 30 dias, mostraram os dados do Serviço Nacional de Clima. As chances de chuva são restritas e espera-se clima mais quente nos próximos 10 dias, informou a DTN Meteorlogix em seu relatório. "As pessoas ainda estão observando as plantações de trigo na região sudoeste, onde o clima seco é uma preocupação", defendeu Tom Leffler, proprietário da Leffler Commodities em Augusta, Kansas. "Ainda é cedo demais para entrar em pânico."

As cotações do milho também subiram depois de atingir seus piores níveis em dois meses, uma vez que agricultores na Argentina ameaçam fazer novas greves que podem prejudicar as exportações do país e forçar os compradores a procurar produtores nos Estados Unidos, maior produtor mundial.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: