12 fevereiro, 2009

Prefeitura negocia área para instalar ILS no Aeroporto

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento (Codel), vai concluir a desapropriação de áreas no entorno do Aeroporto de Londrina Governador José Richa, para possibilitar a instalação do Instrument Landing System (ILS) que auxilia nas operações de pouso e decolagem das aeronaves. Uma parte da área solicitada pela Infraero é a da Indústria Carambeí, na avenida Salgado Filho, que será declarada de utilidade pública nesta sexta-feira (dia 13). A solenidade está marcada para 9h, no auditório da Codel, no edifício Twin Business Towers, na avenida Tiradentes, n° 501 (região oeste).

Segundo o presidente da Codel, Paulo Muniz, com a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de parte da área da Indústria Carambeí, a companhia espera por fim às dificuldades e agilizar os processos com a Infraero. “Esperamos contar com entendimento do novo proprietário da área, o empresário Carlos Roberto Massa, o “Ratinho”. Creio que a negociação chegará a bom termo com rapidez”, afirmou Muniz.

Paulo Muniz informou que foram mantidos contatos com o deputado federal Ratinho Júnior, representante do Grupo Massa, que já se manifestou favorável ao processo, demonstrando preocupação com a melhoria das condições do Aeroporto de Londrina. “O prefeito José Roque Neto e toda a equipe vem se empenhando para que a instalação do ILS aconteça o mais rápido possível. Nós da Codel estamos trabalhando para resolver os entraves e fazer com que isso aconteça”, ressaltou Muniz.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: