02 fevereiro, 2009

Porto do Rio Grande recebe navio de passageiros

O Porto Novo do Rio Grande recebeu neste sábado (31), às 7h30min, o transatlântico Insignia (bandeira panamenha), que trouxe a bordo mil pessoas, sendo 650 passageiros, maioria de norte-americanos, e 350 tripulantes. A recepção ao navio contou com a presença do recém nomeado superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, que fez questão de conhecer os serviços oferecidos ao transatlântico.

Conforme Branco, o turismo rio-grandino possui um grande potencial e o porto é uma de suas alavancas. “Minha intenção é de conhecer e avaliar o trabalho realizado pelo porto para que possamos aprimorar ainda mais este serviço, buscando atrair um número maior de transatlânticos para Rio Grande”, salientou o novo superintendente.

Após a atracação os turistas foram recebidos com tapete vermelho e música
gaúcha. Em seguida ocorreu a apresentação da Invernada Adulta do Departamento de Tradições Gaúchas “Os Teatinos”, que dançaram músicas tradicionais gaúchas, como: Balaio, Caranguejo, O Anu e Chico Sapateado. Após a apresentação 76 turistas, que adquiriram dentro do navio pacote oferecido pela agência gaúcha Fellini Turismo, embarcaram em dois ônibus para realizarem um “City Tour” por Rio Grande, incluindo o prédio da Alfândega, a Catedral de São Pedro, as praças Xavier Ferreira e Tamandaré, além dos museus de Artes Sacras e Oceanográfico. Outros 32 passageiros realizaram passeios de micro-ônibus que incluíam o Balneário Cassino. O serviço de táxi foi o mais procurado, atendendo mais de 500 turistas, tendo como roteiro favorito o Centro de Rio Grande, onde aproveitaram para realizarem compras.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: