20 fevereiro, 2009

Licitação para ponte do rio Gravataí deve sair em março

Novas melhorias para a BR-116 anunciadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para desafogar o fluxo da rodovia já têm data marcada. No dia 20 de março será aberta a licitação para a construção de duas novas faixas na ponte do rio Gravataí. “Passaremos de quatro para seis pistas, com custo estimado em R$ 14 milhões. O início das obras está previsto para o final de maio, com prazo de 10 meses”, afirma o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Hideraldo Caron.

Segundo ele, o alargamento da ponte auxiliará na diminuição dos congestionamentos no local. “Ali fica o principal ponto de estrangulamento do tráfego que desemboca na ponte. Assim, poderemos receber melhor o fluxo da BR-290 e da própria BR-116.”

Em outro trecho, no entroncamento com a BR-386, está em andamento a construção de três novos viadutos. “É um complexo, formado por três alças. O custo da obra gira em torno de R$ 50 milhões, com previsão de término em dezembro deste ano”, explica Caron. E há um projeto, em fase de estudo, de colocação de um viaduto próximo à Metrovel.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: