18 fevereiro, 2009

EUA: os 30 maiores importadores de carne de frango de 2008

Enquanto um dos relatórios do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) coloca Hong Kong como o 10º maior importador de carne de frango do país (dados relativos a 2008), outro relatório, mais detalhado, revela que antes de Hong Kong (que no ano importou 59,5 mil toneladas) vêm o Iraque (com 66,1 mil toneladas) e o Vietnã (com 62,7 mil toneladas).

Entre os principais importadores do frango norte-americano também são encontrados, além de Hong Kong, outros destacados clientes do Brasil. Caso dos Emirados Árabes (em volume, o sexto maior comprador do frango brasileiro, em 2008) e o Japão (principal cliente do Brasil no ano que passou – em volume e em receita). Mas a participação dos EUA nesses dois mercados é significativamente menor que a do Brasil.

O relatório ainda mostra que em 2008 os EUA exportaram para 141 países - aí inclusa a Índia que, no demonstrativo do USDA, importou 19 toneladas de carne de frango. Apesar, porém, do mercado diversificado, os 30 maiores importadores responderam por 92% do total exportado. (Fonte)

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: