26 fevereiro, 2009

Crise reduz exportações de carne de frangos

A União Brasileira de Avicultura (UBA) já trabalha com a redução de 15% nos alojamentos de pintos em janeiro, podendo chegar a 20% em março. O ajuste é para o setor se adequar à redução das exportações de carne de frango provocada pela crise financeira internacional.

"A redução já está acontecendo desde outubro, no início da crise. Tradicionalmente o setor faz um ajuste no fim do ano devido a uma diminuição do consumo de frango que ocorre nos três primeiros meses. Mas, neste ano, por conta da crise, houve uma queda nas exportações, principalmente em novembro e dezembro, e tivemos que fazer um ajuste na produção”, afirmou o presidente da UBA, Ariel Antônio Mendes.

Ele disse ainda que o ajuste não afetou e nem vai afetar o preço ao consumidor, porque ele foi feito unicamente para adequar a produção em função de uma menor exportação.

O Brasil exportou US$ 7 bilhões com a carne de frango, no ano passado. É o quarto produto da pauta de exportação do país, e o segundo no agronegócio, só perdendo para a soja. Segundo o presidente da UBA, a diminuição na exportação levou também a uma queda na receita total.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: