08 janeiro, 2009

Suape vai ser integrado ao Projeto Porto sem Papel

O Complexo Industrial Portuário de Suape recebeu, esta semana, a visita do secretário adjunto da Secretaria Especial de Portos do Governo Federal, José di Bella Filho. O secretário veio conferir de perto as obras em andamento da Refinaria Abreu e Lima e do Estaleiro Atlântico Sul e foi recebido pelo presidente do Porto de Suape e também secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho.

Durante reunião, Fernando Bezerra e Bella Filho discutiram os primeiros passos para Suape ser incluído no Projeto Porto Sem Papel, que visa à modernização e à diminuição da burocracia através da utilização de uma ferramenta de tecnologia como forma de integração com todos os agentes e autoridades envolvidos nas operações portuárias. Em 2008, o Porto de Santos implantou tal projeto em seu modelo de gestão e foi pioneiro na inclusão.

Até o final do mês a SEP marcará uma reunião com a diretoria de Suape para formalizar esse novo projeto, quando o porto pernambucano deverá ser o segundo do País a fazer parte do programa. (Fonte)

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: