15 janeiro, 2009

Obama prevê confirmação de Geithner para o Tesouro

O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, previu na quarta-feira que seu indicado Timothy Geithner será confirmado pelo Senado como secretário do Tesouro, apesar da polêmica por causa de rregularidades tributárias e da contratação de uma empregada em situação migratória irregular.

"Minha expectativa é que Tim Geithner será confirmado, e minha expectativa é que ele fará um trabalho extraordinário", disse Obama a jornalistas. "Foi um erro inocente (...) Foi corrigido. Ele pagou as penalidades."

Geithner pendurou-se ao telefone para tentar convencer os senadores a confirmá-lo de modo a que possa começar rapidamente a enfrentar a grave situação financeira dos EUA.

Mas o presidente da Comissão de Finanças do Senado, Max Baucus, teve de adiar a audiência de confirmação de sexta para a quarta-feira, já depois da posse do novo presidente, a pedido de alguns senadores por mais tempo para refletir.

Porém, vários integrantes da comissão manifestaram apoio a Geithner, que como presidente do Federal Reserve (Banco Central) de Nova York teve papel importante nas primeiras reações à crise no sistema financeiro.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: