20 janeiro, 2009

Obama assume com o desafio de recuperar logo a confiança nos EUA

Barack Obama assumirá a Presidência dos EUA hoje fazendo uma aposta audaciosa, em que promete usar o enorme prestígio popular que acumulou nos últimos meses para espantar o pessimismo predominante no país, salvar a economia americana da recessão e restaurar a credibilidade internacional da nação mais poderosa do planeta.

Seu futuro vai depender do que acontecer com a economia. A crise eliminou até agora 2,6 milhões de postos de trabalho e os economistas prevêem que a perda será ainda maior neste ano. Obama quer reanimar a economia com centenas de bilhões de dólares em cortes de impostos e investimentos do governo, mas a maioria das medidas levará meses para produzir resultados.

Primeiro negro a ocupar o cargo, ele entrará hoje à tarde na Casa Branca com níveis de popularidade que poucos dos seus antecessores alcançaram. Sete de cada dez americanos dizem gostar de Obama, de acordo com diversas pesquisas de opinião divulgadas nos últimos dias. Dois terços acham que ele escolheu bem sua equipe de governo e apostam que a sua administração será bem-sucedida.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: