19 janeiro, 2009

A importância de avaliar as empresas que prestam serviço de atendimento a vazamentos e derrames de óleo e produtos perigosos

Quando uma empresa contrata um serviço de atendimento emergencial esta sujeita a certos riscos.

E estes riscos devem ser identificados e avaliados antes de contratar.

Mas, que riscos são esses e como controlá-los?

O maior risco é falto de capacidade de atendimento e gerenciamento de quem presta este tipo de serviço.

Recentemente participei de um simulado nos Emirados Árabes, em que realmente me chamou atenção e abriu os meus olhos, pois tenho vários anos de experiência neste assunto, já trabalhei em duas empresas que prestam este serviço em todo Brasil e nunca tinha visto nada igual e totalmente inusitado e me fez pensar, como seria este simulado aqui no Brasil!

(Primeiro: era um simulado sem aviso prévio (pasmem, quem é da área aqui no Brasil sabe muito bem do que estou falando), segundo foi com óleo mesmooooo, ou seja, nada de pipoca, arcos com bolinha, serragem e outros), a responsabilidade era enorme, terceiro: aconteceu em vários pontos na costa, um terrestre e em uma plataforma.

Clique aqui e veja o artigo na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: