12 janeiro, 2009

Bancos prevêem expansão de 0,8% no PIB em 2009

De acordo com o Centro de Finanças Internacionais da Coréia do Sul, nove instituições bancárias do mundo, incluindo o Goldman Sachs, JP Morgan, Morgan Stanley, Deutsche Bank e CitiBank, previram em dezembro de 2008 que a economia sul-coreana registrará uma expansão de 0,8% em 2009.

No mês anterior, sete bancos - excluindo o Deutsche Bank e o CitiBank - estimavam que o Produto Interno Bruto (PIB) da Coréia do Sul registraria um crescimento de 1,2% neste ano. Anteriormente, no final de outubro de 2008, oito bancos, incluindo o BNP Paribas, projetaram uma expansão de 3% para a economia sul-coreana. Em apenas 12 meses, o Goldman Sachs e o Standard Chartered reduziram suas perspectivas de crescimento do PIB da Coréia do Sul de 3,9% para 1,8% e de 3,9% para 1,4%, respectivamente. Já o UBS manteve sua estimativa de retração de 3% na economia do país asiático.

O Merrill Lynch, a corretora japonesa Nomura Securities e o HSBC também prevêem que o PIB sul-coreano registrará contração em 2009. As duas primeiras entidades projetam uma retração de 0,2%, enquanto o HSBC projeta uma contração de 0,6%. Os institutos de investigação econômica da Coréia do Sul também reduziram em 1% (média) suas previsões de crescimento para a economia local neste ano.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: