09 janeiro, 2009

Aeroportos de SP operam só por instrumentos por causa do mau tempo

A forte neblina que atingia parte de São Paulo no início da manhã desta sexta-feira (9) fazia com que os aeroportos de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, e Guarulhos, na Grande São Paulo, operassem apenas por instrumentos.

Em Cumbica, desde as 2h30 a pista era operada só por instrumentos. O acirramento da neblina chegou a provocar até o desvio de quatro vôos entre as 5h25 e 5h30. Eles foram alternados para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a 93 km de São Paulo. Segundo a assessoria da Infraero, a mudança do local de pouso foi feita por dois voos nacionais e dois voos internacionais, mas a empresa não soube informar de onde eles haviam partido.

Apesar da restrição, ainda segundo a Infraero, em nenhum momento o aeroporto chegou a ser fechado para pousos e decolagens. Até as 7h, dos 24 voos programados, sete tinham registrado atrasos superiores a meia hora (29,2%) e um tinha sido cancelado (4.2%).

Em Congonhas, a operação apenas por instrumentos começou 25 minutos após a abertura, às 6h, e permanecia às 7h40. Apesar da restrição, o local funcionava normalmente para pousos e decolagens. Até as 7h, dos 19 voos programados, nenhum tinha sofrido atraso ou cancelamento. (Fonte)

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: