16 dezembro, 2008

Vale compra ativos de exploração de cobre na África

A Companhia Vale do Rio Doce (Vale) anunciou hoje a compra de 50% de participação do capital total das subsidiárias da TEAL Exploration & Mining Incorporated (TEAL), por 81 milhões de dólares canadenses.

A TEAL, que possui suas ações listadas nas Bolsas de Toronto e Johanesburgo, é a holding de um grupo de empresas de exploração e mineração, com projetos em desenvolvimento e áreas de exploração mineral na República Democrática do Congo (RDC), Moçambique, Namíbia e Zâmbia. A African Rainbow Minerals Limited (ARM) possui 65% do capital total da companhia.

Após a conclusão dessa operação, uma joint venture entre Vale e ARM, com cada uma detendo 50% de participação, será a controladora indireta das subsidiárias da TEAL. A operação de fechamento de capital da TEAL será implementada de acordo com um plano de reestruturação aprovado judicialmente, conforme as leis do território de Yukon, no Canadá.

Caso seja aprovada pelos acionistas da TEAL, a operação deverá ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2009. O objetivo da Vale com esta operação é aumentar as opções estratégicas de crescimento nos negócios de cobre na África.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: