08 dezembro, 2008

Recessão derruba cotações do milho

A recessão que abala as principais economias mundiais derrubou o preço do petróleo, base na formação de preços das commodities, e as cotações dos principais produtos agrícolas na última semana. O milho foi o item que mais perdeu no período com queda em todos os pregões. Na sexta-feira, os contratos com entrega em março atingiram o menor nível em dois anos e fecharam em 309,25 centavos de dólar o bushel (25,4 quilos), recuo de 7,4%.

A retração na economia mundial deverá diminuir a demanda por biocombustíveis e carnes. O grão é base para a produção de etanol nos Estados Unidos e usado na composição de ração para animais, sendo o mais atingido nesse caso conforme avaliação de analistas.

Segundo informações da agência Bloomberg News, o corte de empregos em novembro nos EUA foi o maior dos últimos 34 anos. Além disso, as exportações de milho no país recuou 47% no último mês, de acordo com levantamento feito pelo governo. Na semana, as maiores quedas ficaram com milho (11%), trigo (9,9%), café (9,1%) e soja (7,8%)

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: