18 dezembro, 2008

Porto do Rio Grande terá área naval ampliada

O Porto do Rio Grande que atualmente abriga a construção do maior dique seco do Hemisfério Sul, obra realizada pela WTorre Engenharia, passa a contar com dois novos empreendimentos na área naval, que serão instalados no Superporto.

Trata-se da implantação do estaleiro do grupo Wilson, Sons e do Estaleiro Rio Grande 2 (ERG2). A confirmação da instalação dos empreendimentos foi dada nesta terça-feira (16), através da aprovação por unanimidade dos Projetos de Lei 313/2008 e 314/2008 na Assembléia Legislativa do Estado do RS, que autorizam a doação de áreas no Superporto para os dois investidores.

O processo para instalação dos dois empreendimentos foi iniciado pela Secretaria de Infra-Estrutura e Logística do RS (Seinfra), que diante do interesse dos investidores solicitou ao Conselho de Autoridade Portuária do Porto do Rio Grande (CAP/Rio Grande) a alteração do Plano de Zoneamento do Porto Organizado do Rio Grande. Com a aprovação da inclusão das áreas destinadas a construção e reparo naval no Zoneamento do Porto ficou no aguardo a aprovação da doação da área do Estado para os dois empreendedores que agora foi aprovada pelos deputados estaduais.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: