17 dezembro, 2008

Perdigão ajusta a produção e diz que vai investir R$ 600 mi em 2009

A Perdigão, que planeja investir R$ 600 milhões no próximo ano, vai realizar " paradas técnicas " no primeiro trimestre de 2009 para reduzir estoques de carnes destinados ao mercado externo. A medida é uma forma de enfrentar os três primeiros meses do ano, os quais a própria empresa avalia que serão difíceis por conta da crise financeira internacional. " O primeiro trimestre vai ser difícil. Vamos reduzir em 20% a produção de frango, suínos e peru " , afirmou Antônio Augusto de Toni, diretor da área internacional da Perdigão, durante almoço de fim de ano.

Segundo ele, os estoques se elevaram em razão das enchentes em Santa Catarina, que paralisaram o porto de Itajaí - 60% das exportações da Perdigão eram escoadas por esse porto. " Estamos com um caixa confortável, mas vamos fazer as paradas técnicas para baixar os estoques " , disse José Antônio do Prado Fay, que assumiu a presidência da Perdigão em outubro passado, substituindo Nildemar Secches, que ficou 13 anos no cargo.

Além de os atrasos em Itajaí terem elevado em 40% os estoques da Perdigão, os estoques também estão altos nos importadores como Europa e Japão, disse de Toni.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: