18 dezembro, 2008

Novo pedágio começa a ser cobrado

O primeiro pedágio federal em rodovias que cortam o Paraná começa a ser cobrado amanhã. A concessionária Autopista Planalto Sul, do grupo OHL, anunciou o início das operações da praça de pedágio do município de Correia Pinto (SC), no quilômetro 235 da BR-116, no trecho que liga o Paraná à divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.

O início da cobrança da tarifa será a partir da 0h de amanhã e o preço será de R$ 2,70 para carros de passeio. O preço inicial para estas praças era de R$ 2,54, de acordo com o leilão realizado em outubro de 2007, mas este valor sofreu um pequeno reajuste de acordo com a inflação do período, previsto no Programa de Exploração de Rodovias (PER).

Para ativar a primeira praça do trecho, a concessionária fez valer autorização dada no mês passado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para o início da cobrança do pedágio em praças que já estiverem prontas antes da conclusão das obras em todas as praças. A autorização foi um pedido da OHL devido a atrasos na desapropriação dos terrenos onde algumas das praças serão construídas.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: