12 dezembro, 2008

Lula afirma que não vai faltar crédito

A reunião de quase quatro horas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convenceu os empresários de que o governo passou a admitir que o Brasil não está imune à crise e que não irá medir esforços para socorrer as empresas que necessitarem de crédito, informa a coluna Mercado Aberto, de Guilherme Barros, publicada na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

O presidente anunciou ontem um pacote de medidas que vão injetar R$ 8,4 bilhões na economia e reduzir impostos para aliviar os efeitos da crise econômica no país. Segundo o ministro Guido Mantega (Fazenda), espera-se que a redução na arrecadação seja compensada nas contas federais pelo aumento da atividade econômica.

Segundo empresários que participaram da reunião, Lula pediu para ser informado sobre qualquer dificuldade de crédito das empresas para poder tomar as medidas necessárias. "O governo vai fazer o que puder para o impacto da crise ser o menor possível sobre as empresas", diz Jackson Schneider, presidente da Anfavea (associação das montadoras).

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: