18 dezembro, 2008

Itaú eleva em 40% clientes pessoa jurídica

O setor de pessoa jurídica do Banco Itaú fecha 2008 com um crescimento de 40% em número de clientes, para aproximadamente 600 mil empresas, e projeta nova expansão em 2009, mesmo com o cenário de desaceleração econômica. Uma das apostas do Itaú para seguir ganhando espaço no segmento é o desenvolvimento de ferramentas que facilitem a vida das empresas. "Diferentemente da pessoa física, a empresa avalia todos os detalhes na hora de escolher um banco, preço, serviços, facilidade de acesso e atendimento. Por isso a importância de investir na inovação", diz Sandra Boteguin, diretora de produtos de pessoa jurídica do Itaú. "Nossa aposta é oferecer flexibilidade para o cliente e, com isso, crescer mais 30% em 2009."

Dentro desta estratégia, de facilitar a vida das empresas, foi lançado nesta semana um novo serviço, o atendimento "mobile" para o segmento pessoa jurídica. Desde segunda-feira, os clientes que já utilizam os serviços do banco via internet passaram a ter como opção o telefone celular como instrumento de gerenciamento das contas. Não é apenas um atendimento telefônico comum, como o que os bancos já oferecem ao público em geral, como explica Sandra.

"É diferente porque ele mesmo fará, sozinho pelo celular, todo tipo de operação disponível pela internet, como contratação de serviço, transferência de recurso ou autorização dos pagamentos de contas, tributos ou salários", diz a executiva. "Este é mais um produto, de outros lançados no ano, com o objetivo de facilitar a vida da empresa, tornar mais ágil os procedimentos bancários e, com isso, ganhar mercado no segmento."

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: