10 dezembro, 2008

Crise desacelera produção de aço, que deve crescer só 1% neste ano

A indústria siderúrgica vai produzir 2 milhões de toneladas de aço bruto a menos em razão da crise econômica que o país enfrenta neste trimestre. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), a previsão do setor em agosto -antes da eclosão da crise financeira internacional- era produzir 36,2 milhões de toneladas de aço bruto no ano, expansão de 7,4% sobre os volumes de 2007.

A nova projeção para fechamento do ano é a de um modesto crescimento de 1,1% até o final de 2008. De janeiro a dezembro, a produção deve atingir a marca de 34,1 milhões de toneladas.

Ainda segundo previsões preliminares do IBS, a produção de laminados (aços planos e longos) vai cair 4,4% e atingir 24,8 milhões de toneladas no fechamento do ano. Segundo Marco Polo de Mello Lopes, vice-presidente-executivo do IBS, o mercado de aços longos, formado majoritariamente pela construção civil, deve registrar um ligeiro aumento de 2%, mas o de aços planos, insumo para a construção naval e para a indústria automobilística, deve cair 8%.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado Por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: