11 dezembro, 2008

Cesa prepara embarque de arroz em Rio Grande

Está previsto para janeiro o primeiro embarque de arroz em navio de cabotagem na unidade da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) de Rio Grande. As primeiras 9 mil toneladas devem ir para o Pará e Maranhão.

Antes do embarque inaugural, será feito na próxima semana um teste de carregamento. Em uma barcaça pequena, serão transportadas 2,2 mil toneladas de arroz até o complexo Termasa/Tergrasa, no Porto do Rio Grande. Segundo o diretor técnico da Cesa, Luis Carlos Oliveira, o objetivo é definir a cadência com que irão operar, ou seja, o volume por hora de carregamento:

- Nossa meta principal é a exportação, e é preciso acertar todos os detalhes para informar com precisão aos futuros armadores e agentes.

Os equipamentos que farão o transporte da carga entre os silos e as embarcações já foram testados e estão em plena condição. O carregamento ainda não ocorreu porque a Cesa aguarda a vinda do restante da carga. Há 1,5 mil toneladas armazenadas no pátio da empresa destinadas à operação de teste.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: