11 dezembro, 2008

Bovespa retomou os 39 mil pontos ontem

A quarta-feira encerrou de forma positiva para os mercados brasileiros. A valorização no preço das commodities puxou a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) para cima dos 39 mil pontos. O Banco Central (BC) voltou a atuar no câmbio e segurou o dólar abaixo de R$ 2,50. Os juros futuros continuaram apontando para Selic menor em 2009.

Em Wall Street, o pregão foi positivo também, mas notícias desencontradas sobre o resgate à montadoras e rumores de que a gigante das telecomunicações Nortel estaria buscando assessoria para pedir proteção sob a lei de falências trouxeram instabilidade ao pregão. Depois de testar o terreno negativo, o Dow Jones encerrou com alta de 0,81% e a bolsa eletrônica Nasdaq ganhou 1,17%.

Esse ruído vindo de Nova York conteve parte do ímpeto comprador na Bovespa, tirando o índice das máximas do dia. Ainda assim, o Ibovespa fechou com alta de 2,73%, aos 39.004 pontos, maior patamar em um mês. O giro financeiro ficou em R$ 4,99 bilhões. Os ganhos foram garantidos pela forte valorização nas ações da Petrobras, Vale e siderúrgicas.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: