02 dezembro, 2008

Bovespa pode refletir fim do dia em Nova York

O fim do pregão de ontem nas bolsas dos Estados Unidos – onde o índice Dow Jones encerrou a segunda-feira com queda de 7,70%, o Nasdaq recuou 8,95% e o S&P 500, 8,93% - pode refletir na Bolsa de Valores de São Paulo hoje, dia de agenda fraca de indicadores econômicos. “A queda se acelerou no fim do dia, depois que a Bovespa já estava fechada”, afirma o economista-chefe da corretora Gradual, Pedro Paulo Silveira.

Pesaram lá fora os péssimos indicadores econômicos divulgados pelo mundo ontem – com destaque para a constatação de que os EUA entraram em recessão em dezembro de 2007, encerrando o período de expansão econômica iniciado em 2001, conforme afirmou o Escritório Nacional de Pesquisa Econômica (NBER).

"Uma recessão é um declínio significativo na atividade econômica espalhada pela economia, durando mais do que alguns meses, normalmente visível na produção, no emprego, na renda real e em outros indicadores", informou a instituição. O comitê, segundo o comunicado de ontem, “identificou dezembro de 2007 como o mês de pico, depois de determinar que o declínio subseqüente na atividade econômica era suficientemente grande para qualificar-se como uma recessão".

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: